Atendimento ao Cliente

Serviço de Atendimento ao Cliente - SAC: Elogios, sugestões, solicitações, cancelamentos ou reclamações:

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Compre sua Passagem de Ônibus para Alcobaça - BA mais barata e sem taxa de serviço



 NÃO cobramos taxa de serviço.

Passagem de Ônibus para Alcobaça - BA

Caso você pretenda conhecer o estado da Bahia, um dos seus destinos deve ser Alcobaça. Isso porque, assim como diversas outras cidades do estado, Alcobaça traz consigo uma história riquíssima para o país.

Então, saiba como comprar passagem de ônibus para Alcobaça, BA, com o melhor preço!

História da cidade de Alcobaça, BA

A região que hoje encontramos a cidade de Alcobaça, na Bahia, na verdade pertencia a uma sesmaria - que era uma doação de terra feita pelo governo, no período do Brasil Colônia. No ano de 1697, a região era administrada por Francisco Martins Pereiras.

É interessante destacar que a localização do município de Alcobaça pode ser definida como uma área de enorme incidência de indígenas considerados selvagens. Inclusive, os moradores não se sentiam seguros nessa época por essa razão. Em contrapartida, as terras apresentavam uma incrível fertilidade, sendo algo atrativo.

Por conta dessa fertilidade, a região era ocupada por homens brancos advindos da Vila de Caravelas, em 1747. Nesse momento, de acordo com a tradição, os portugueses assentaram os seus acampamentos na margem do rio Itanhém o que deu origem ao nome de Arraial de Itanhém.

Após muito tempo de exploração das terras férteis, o nome Alcobaça foi dado às terras, e a explicação está nos primeiros moradores, que era oriundos da Alcobaça portuguesa. Até o século XIX, o município era ocupado por senhores de escravos, e uma das senzalas está até hoje no centro de Alcobaça, na Bahia.

A condição de cidade foi dada apenas em 1896, deixando de ser uma vila.

Turismo em Alcobaça, na Bahia  

Agora que você já tem uma visão geral sobre a história da cidade, é interessante trazer algumas informações sobre o turismo em Alcobaça, na Bahia. Saiba que todo ano o município recebe diversos turistas, em especial dos estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Distrito Federal e Goiás.

Sendo assim, o turismo de veraneio da cidade se baseia nas praias incríveis presentes na região, bem como da proximidade com o Parque Nacional Marinho de Abrolhos. No entanto, o ponto central de Alcobaça é a Praia da Caixa D água.

Patrimônio cultural de Alcobaça, na Bahia

Os principais pontos visitados em Alcobaça, na Bahia, são os casarões (e senzalas) do século XIX, que carregam uma triste história local. Pelo fato de serem originais, muitos têm medo de entrar, por não se sentirem seguros. Porém, a proteção foi recomendada pelo Instituto do Patrimônio Cultural da Bahia (IPAC-BA).

Contudo, a cidade não se resume aos casarões. Isso porque outro patrimônio cultural da cidade é a manifestação folclórica que ocorre na região. É possível destacar, então, as seguintes comemorações:

Mês de janeiro

Em janeiro, algumas festas costumam ocorrer. Uma delas é a luta dos mouros e cristãos, que pode ser chamada também de cavalhada ou a chegança de mouros. Outra festa nesse período é a de São Sebastião (que, na verdade, é o auge da festa cavalhada.

Mês de junho

Já no mês de junho, a festa do Divino é o grande destaque, que é o pentecostes (que pode ocorrer em maio também). Nesta festa, ocorre um desfile e procissão pelas ruas. Outra festa é a de São Pedro, outro desfile, mas agora de barcos, no rio Itanhaém.

Época natalina

Por fim, na época natalina, vemos pastorinhas, folguedo de reis, terno de boi e outros. 

Curiosidades sobre o estado da Bahia

A Bahia com certeza guarda muitos encantos, e resolvemos trazer alguns deles para você conferir hoje. Se o seu próximo destino é uma cidade na Bahia, veja algumas curiosidades sobre esse estado.

- A Bahia foi fundada no ano de 1549 por parte de colonizadores que vieram de Portugal, e Salvador está entre as 10 cidades mais antigas do Brasil sendo, inclusive, capital do país até 1763;

- A bandeira da Bahia foi inspirada na bandeira dos Estados Unidos, ao menos nas cores. Além disso, o símbolo dessa bandeira se trata de um símbolo maçônico;

- Como o Brasil hoje está entre os maiores produtores de cacau do mundo inteiro, é importante dar o crédito à Bahia que cultiva cerca de 90% dessa produção;

- Além de ser um grande produtor de cacau, a Bahia também apresenta excelentes resultados na produção de coco, mandioca, mamona e feijão;

- Salvador foi sede da primeira instituição de ensino de medicina do país;

- Tanto a Bahia como o Rio de Janeiro apresentam o maior público de seguidores no que se refere às religiões afro-brasileiras;

- Uma das principais festas da Bahia é o carnaval, e ele existe desde o século XVIII;

- O dia 25 de novembro é voltado para a comemoração do dia da Baiana do Acarajé;

- Em Salvador, podemos encontrar uma média de 5 mil baianas do acarajé com sua profissão regulamentada.

Por que comprar passagem de ônibus para Alcobaça com a Gontijo?

Sabemos que existem diversos sites hoje em dia que oferecem o serviço de compra de passagem, porém a Gontijo traz consigo alguns diferenciais, com destaque ao seu comprometimento. Isso porque a empresa preza por seus princípios e missão, a fim de que a viagem ocorra da forma mais tranquila.

O padrão da Gontijo é atender a todos os públicos, desde os idosos até os que apresentam alguma deficiência, incluindo os jovens de baixa renda. Com isso, a missão da empresa é oferecer um serviço seguro e confortável.

Além disso, a Gontijo não oferece apenas o serviço de compra de passagens, mas também a opção de fretamento, venda de ônibus, encomendas e até mesmo rastreamento de carga.

Sendo assim, a Gontijo contribui para que o Brasil se desenvolva, além de estar presente em um dos momentos mais importantes da nossa vida: viajar. Então, escolha a Gontijo para comprar passagem de ônibus para Alcobaça, no estado da Bahia. 

 

Por que viajar com a Gontijo e comprar sua Passagem de Ônibus On-line para Alcobaça - BA?

Sua segurança em primeiro lugar: nossos ônibus são monitorados em tempo real, nossos motoristas estão sempre descansados e são testados com bafômetro no início e fim da viagem.

Acompanhe seu ônibus em tempo real: mantenha seus familiares ou amigos informados sobre sua viagem através do rastreamento de viagem.

Manutenção e limpeza frequentes: ônibus limpos e confortáveis em todas as viagens.

76 anos de experiência: contamos com estrutura de garagens e pontos de apoio localizados estrategicamente ao longa da viagem, com ônibus e motorista reserva para eventuais necessidades.

Atendimento ao Passageiro que compra sua Passagem de Ônibus On-line para Alcobaça - BA

Tem alguma dúvida, sugestão ou reclamação? Envie uma mensagem utilizando o formulário ao lado. Sua opinião é muito importante para melhorarmos sempre.

A Inclusão
Começa em Nós

A inclusão é um processo que nos convida a valorizar e respeitar todas as pessoas. Inclusive durante as viagens. Conheça algumas formas de facilitar as relações com as pessoas com deficiência (PcD).

Tem alguma dúvida?
Confira nossas perguntas frequentes:

Como faço para cancelar uma passagem adquirida pela internet?
Existe algum benefício para estudante?
Por que os idosos têm dificuldade para conseguir benefício com 100% de desconto?
Quais as regras para concessão de gratuidade de Jovem de Baixa Renda?
Quais as regras para concessão de gratuidade para pessoa com deficiência?
Quais as regras para a gratuidade para crianças até 6 anos?
Quais as regras para transportes de animais?
Quais as regras para transportes de bagagens?
Quais as regras para troca, devolução e remarcação de passagens?
Quais as regras para viagem de menores de idade?
Quais documentos são válidos para embarque?
Quais são as regras para concessão de gratuidade de idoso?
Qual a validade de bilhete de passagem?

Compre Passagem de Ônibus On-line
para Todo Brasil

Passagens de Ônibus para Nordeste
Passagens de Ônibus para Sudeste