Atendimento ao Cliente

Serviço de Atendimento ao Cliente - SAC: Elogios, sugestões, solicitações, cancelamentos ou reclamações:

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Compre sua Passagem de Ônibus para Bambuí - MG mais barata e sem taxa de serviço



 NÃO cobramos taxa de serviço.

Compras Passagem de Ônibus para Bambuí - MG

Caso você pretenda conhecer o estado de Minas Gerais, um dos seus destinos deve ser Bambuí. Isso porque, assim como diversas outras cidades do estado, Bambuí traz consigo uma história riquíssima para o país.

Então, saiba como comprar passagem de ônibus para Bambuí, MG, com o Melhor preço!

Sobre a cidade de Bambuí, em Minas Gerais

A cidade de Bambuí começou a se formar no século XVIII, mas a sua história ainda possui algumas divergências. O início da cidade foi marcado no século XVIII, por volta de 1720, com a chegada do primeiro homem branco, que veio da Vila de Pitangui. Nesse momento, Minas Gerais nem era, ainda, uma capitania, e vivia às turras com os paulistas.

O primeiro homem branco a fincar raízes na região de Bambuí foi o Capitão Mor de Pitangui, João Veloso de Carvalho, em 1720. De acordo com alguns escritos que narram os primórdios da povoação, Antônio Rodrigues Velho, teria vindo na mesma época e se estabelecido aqui na região.

No entanto, o início desse povoamento, propriamente dito, ocorreu a partir da abertura da PICADA DE GOIAZ, que teve seu início em 1736, que ligou a capital da Colônia, Rio de Janeiro, passando por São João Del Rei, à província de Goiás, onde havia grandes lavras de ouro.

A região de Bambuí ou Bamboi antes era cortada por esse caminho tão importante quanto a hoje popular Estrada Real. O povoamento começou a se intensificar duas décadas depois com as entradas do Mestre de Campo, Inácio Corrêa Pamplona, português, natural da Ilha Terceira.

Essa é uma figura muito relevante do Centro-Oeste mineiro, e teve seu nome ligado à Inconfidência Mineira como um dos denunciantes de Tiradentes e dos inconfidentes. Durante o período de governo de Luiz Diogo (1763-1768), Pamplona realizou sua primeira entrada em 1765 e 1766, quando se estabeleceu na região do Desempenhado.

Por outro lado, no ano de 1767, foram distribuídas diversas sesmarias para os companheiros entrantes de Pamplona, e este conseguiu para si e seus filhos pelo menos seis sesmarias.

Na expedição de 1769, tivemos o primeiro marco de criação do arraial com a construção de uma capela com o orago de Santana e sua filha, Maria Santíssima. Para essa construção, Pamplona concorreu com a doação de 200 oitavas de ouro, cedeu 16 escravos, bois e carros. 

De acordo com o historiador Waldemar Almeida Barbosa, o patrimônio da capela fora doado pelo próprio Pamplona e constava de meia légua de terreno nas circunferências do arraial.

Por essas iniciativas que Pamplona é tido como o fundador do arraial de Bambuí.

Curiosidades do estado de Minas Gerais

Minas Gerais com certeza é um ótimo destino para a sua próxima viagem, principalmente pelo turismo que o estado nos oferece. Além disso, os mineiros costumam ser muito hospitaleiros e calorosos, o que torna a viagem ainda mais interessante.

Dito isso, é interessante conhecer algumas curiosidades do estado de Minas Gerais, vamos lá?

Bandeira do estado de Minas Gerais

A primeira curiosidade tem relação com a bandeira do estado, que possui um desenho emblemático, do triângulo. Assim, o triângulo presente nessa bandeira se refere à Santíssima Trindade, sendo uma proposta de uma das figuras mais conhecidas da região, Tiradentes.

Por outro lado, a frase presente na bandeira de Libertas quae sera tamén foi uma ideia de Alvarenga Peixoto, outro inconfidente, com o significado de Liberdade ainda que tardia. Esse conceito seria uma alusão contra o domínio dos portugueses.

Patrimônios culturais do estado

Outro ponto muito interessante sobre o estado de Minas Gerais é que o estado é aquele que possui o maior número de Patrimônios Culturais da Humanidade informação da Unesco. Ao todo, são 4 patrimônios em Minas, sendo que o país conta com 14.

Os patrimônios históricos de Minas são: os centros históricos de Ouro Preto e Diamantina, o Santuário de Bom Jesus do Matosinhos, em Congonhas e, o mais recente, o Conjunto Arquitetônico da Pampulha, em BH.

Uma das maiores cachoeiras brasileiras

A Cachoeira do Tabuleiro, em Minas Gerais, é uma das 7 Maravilhas da Estrada Real, e a 3° maior do Brasil. Essa cachoeira, então, apresenta 273m de queda, estando em Conceição do Mato Dentro.

Significado do termo UAI

Uma das marcas registradas de Minas Gerais é o termo uai, e essa expressão surgiu no período da Inconfidência Mineira, como forma de identificação entre os inconfidentes. Isso despistava, na época, a polícia portuguesa. O significado é União, Amor e Independência.

Porém, hoje em dia esse termo não tem um significado em específico, e sim para todas as frases, cujo sentido muda de acordo com a entonação das palavras.

Por que comprar passagem de ônibus para Bambuí com a Gontijo?

Sabemos que existem diversos sites hoje em dia que oferecem o serviço para comprar passagem de ônibus para Bambuí, porém a Gontijo traz consigo alguns diferenciais, com destaque ao seu comprometimento. Isso porque a empresa preza por seus princípios e missão, a fim de que a viagem ocorra da forma mais tranquila.

O padrão da Gontijo é atender a todos os públicos, desde os idosos até os que apresentam alguma deficiência, incluindo os jovens de baixa renda. Com isso, a missão da empresa é oferecer um serviço seguro e confortável.

Além disso, a Gontijo não oferece apenas o serviço de compra de passagens, mas também a opção de fretamento, venda de ônibus, encomendas e até mesmo rastreamento de carga e de passageiros.

Sendo assim, a Gontijo contribui para que o Brasil se desenvolva, além de estar presente em um dos momentos mais importantes da nossa vida: viajar. Então, escolha a Gontijo para comprar passagem de ônibus para Bambuí, no estado de Minas Gerais.

 

Por que viajar com a Gontijo e comprar sua Passagem de Ônibus On-line para Bambuí - MG?

Sua segurança em primeiro lugar: nossos ônibus são monitorados em tempo real, nossos motoristas estão sempre descansados e são testados com bafômetro no início e fim da viagem.

Acompanhe seu ônibus em tempo real: mantenha seus familiares ou amigos informados sobre sua viagem através do rastreamento de viagem.

Manutenção e limpeza frequentes: ônibus limpos e confortáveis em todas as viagens.

76 anos de experiência: contamos com estrutura de garagens e pontos de apoio localizados estrategicamente ao longa da viagem, com ônibus e motorista reserva para eventuais necessidades.

Atendimento ao Passageiro que compra sua Passagem de Ônibus On-line para Bambuí - MG

Tem alguma dúvida, sugestão ou reclamação? Envie uma mensagem utilizando o formulário ao lado. Sua opinião é muito importante para melhorarmos sempre.

A Inclusão
Começa em Nós

A inclusão é um processo que nos convida a valorizar e respeitar todas as pessoas. Inclusive durante as viagens. Conheça algumas formas de facilitar as relações com as pessoas com deficiência (PcD).

Tem alguma dúvida?
Confira nossas perguntas frequentes:

Como faço para cancelar uma passagem adquirida pela internet?
Existe algum benefício para estudante?
Por que os idosos têm dificuldade para conseguir benefício com 100% de desconto?
Quais as regras para concessão de gratuidade de Jovem de Baixa Renda?
Quais as regras para concessão de gratuidade para pessoa com deficiência?
Quais as regras para a gratuidade para crianças até 6 anos?
Quais as regras para transportes de animais?
Quais as regras para transportes de bagagens?
Quais as regras para troca, devolução e remarcação de passagens?
Quais as regras para viagem de menores de idade?
Quais documentos são válidos para embarque?
Quais são as regras para concessão de gratuidade de idoso?
Qual a validade de bilhete de passagem?

Compre Passagem de Ônibus On-line
para Todo Brasil

Passagens de Ônibus para Nordeste
Passagens de Ônibus para Sudeste