Atendimento ao Cliente

Serviço de Atendimento ao Cliente - SAC: Elogios, sugestões, solicitações, cancelamentos ou reclamações:

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Compre sua Passagem de Ônibus para Inhapi - AL mais barata e sem taxa de serviço



 NÃO cobramos taxa de serviço.

Comprar Passagem de Ônibus para Inhapi - AL

Se você tem o desejo de explorar o estado de Alagoas, um dos seus destinos deve ser Inhapi. Isso porque, assim como as outras cidades do estado de Alagoas, Inhapi carrega uma história muito rica para o nosso país. 

Diante disso, saiba como comprar passagem de ônibus para Inhapi, AL, pelo melhor preço!

Conheça a cidade de Inhapi, Alagoas

Inhapi é uma cidade com muitas histórias e encantos, e a sua memória está na essência da cultura dos povos que habitavam a região.

Por que foi escolhido o nome de Inhapi?

A priori, é interessante destacar que o nome da cidade do sertão alagoano tem origem tupi, cujo significado é buraco na pedra ou água sobre pedra. Nesse sentido, vemos que essa expressão era muito usada pelos índios quando queriam se referir aos lajedos que juntavam água das chuvas nas regiões mais baixas no local que hoje conhecemos como Lagoa Inhapi.

História da cidade de Inhapi

A colonização do município de Inhapi é considerada recente. Isso porque ela teve início por volta do ano de 1902, momento em que foi construída a primeira residência no local. Essa casa era de propriedade da família Moreira.

Anos depois, outra propriedade, de Margarida Vieira, também foi construída, data do mesmo ano a construção da primeira capela, sendo responsável José Miguel, que pouco depois deixou a região.

As notícias sobre essa povoação que se formava chamaram a atenção de moradores de regiões vizinhas que, em pouco tempo, muitos já estavam instalados no lugar. Foram as famílias de José Ferreira Villar, Pedro Horário, Nezinho Pereira e João Martins da Silva. Mais tarde veio Zeca Biê e Teodorico Alves Bezerra.

No final dos anos 50, o povoado que fica ao pé da Serra dos Grudes tinha uma população de 400 habitantes residentes em 130 casas. Nesse período, já havia luz elétrica e duas escolas primárias.

Emancipação da cidade

A emancipação política de Inhapi ocorreu por meio da Lei 2.460, de 22 de agosto de 1962, em que houve a instalação oficial no mesmo ano. Nesse momento, o território foi desmembrado de Mata Grande.

Cultura de Inhapi

A hospitalidade e animação da população de Inhapi é perceptível em todas as festividades, o que atrai grande parte de visitantes das regiões vizinhas. Carente em atrativos naturais, o grande destaque de Inhapi são os eventos: Festa de Reis (6 de janeiro) e a festa da padroeira, Nossa Senhora do Rosário, em outubro.

Cultura indígena na cidade

De acordo com o professor Jorge Vieira, o povo Koiupanká tem origem nos Pankararu de Brejo dos Padres em Águas Belas, Pernambuco, e nos Pankararé do município de Nova Glória, sertão da Bahia.

É possível encontrar quase 200 famílias organizadas e espalhadas nas comunidades Baixa Fresca, Baixa do Galo, Aldeia Roçado, e nas serras e periferias das cidades.

Ressalte-se ainda que as Koiupanká possuem alguns rituais, como o da cura, a dança do toré e a dos praiás. O toré costuma ser dançado por todos, inclusive não-indígena convidado; dança tipicamente religiosa, que tem muitas finalidades, entre elas: agradecimento, festa, louvor, penitência, selar amizades.

Um dos rituais mais relevantes, é da Queimada do Murici. Afinal, esse é o momento em que celebram a criação do povo, com rituais do milho, mandioca e murici, realizado logo após o primeiro final de semana depois do Sábado de Aleluia. O milho se refere a criação do homem; a mandioca, a da mulher; e o murici, a criação do povo e é o alimento do dono do Terreiro.

Motivos para comprar passagem de ônibus para Inhapi com a Gontijo

É de conhecimento comum que existem diversos sites nos dias de hoje que oferecem o serviço para comprar passagem de ônibus para Inhapi. No entanto, destaca-se que a Gontijo possui alguns diferenciais, com destaque ao seu comprometimento. 

Até porque, a empresa tem como prioridade os seus princípios e missão, com o intuito de que a viagem ocorra da maneira mais tranquila. O padrão da Gontijo é atender a todos os públicos, desde os idosos até os que apresentam alguma deficiência, e isso inclui os jovens de baixa renda. 

Com isso, a missão da empresa é oferecer um serviço de segurança e conforto. Ademais, a Gontijo não oferece apenas o serviço de compra de passagens, mas também a opção de fretamento, venda de ônibus, encomendas e até mesmo rastreamento de carga e de passageiros.

Sendo assim, a Gontijo contribui para o desenvolvimento do nosso país, sem contar com o fato de estar presente em um dos momentos mais importantes da nossa vida: viajar!

Com isso em mente, opte pela Gontijo no momento de comprar passagem de ônibus para Inhapi, no estado de Alagoas. 




Por que viajar com a Gontijo e comprar sua Passagem de Ônibus On-line para Inhapi - AL?

Sua segurança em primeiro lugar: nossos ônibus são monitorados em tempo real, nossos motoristas estão sempre descansados e são testados com bafômetro no início e fim da viagem.

Acompanhe seu ônibus em tempo real: mantenha seus familiares ou amigos informados sobre sua viagem através do rastreamento de viagem.

Manutenção e limpeza frequentes: ônibus limpos e confortáveis em todas as viagens.

76 anos de experiência: contamos com estrutura de garagens e pontos de apoio localizados estrategicamente ao longa da viagem, com ônibus e motorista reserva para eventuais necessidades.

Atendimento ao Passageiro que compra sua Passagem de Ônibus On-line para Inhapi - AL

Tem alguma dúvida, sugestão ou reclamação? Envie uma mensagem utilizando o formulário ao lado. Sua opinião é muito importante para melhorarmos sempre.

A Inclusão
Começa em Nós

A inclusão é um processo que nos convida a valorizar e respeitar todas as pessoas. Inclusive durante as viagens. Conheça algumas formas de facilitar as relações com as pessoas com deficiência (PcD). Clique aqui.

Tem alguma dúvida?
Confira nossas perguntas frequentes:

Como faço para cancelar uma passagem adquirida pela internet?
Existe algum benefício para estudante?
Por que os idosos têm dificuldade para conseguir benefício com 100% de desconto?
Quais as regras para concessão de gratuidade de Jovem de Baixa Renda?
Quais as regras para concessão de gratuidade para pessoa com deficiência?
Quais as regras para a gratuidade para crianças até 6 anos?
Quais as regras para transportes de animais?
Quais as regras para transportes de bagagens?
Quais as regras para troca, devolução e remarcação de passagens?
Quais as regras para viagem de menores de idade?
Quais documentos são válidos para embarque?
Quais são as regras para concessão de gratuidade de idoso?
Qual a validade de bilhete de passagem?

Compre Passagem de Ônibus On-line
para Todo Brasil

Passagens de Ônibus para Nordeste
Passagens de Ônibus para Sudeste